Profissões e Animais


Sabe esses bichinhos fofinhos que as crianças queriam mutio ter um em casa? Cada vez mais animais são maltradados, colocados em cativeiros e etc. Existem muitas ONG's em proteção a eles, vou falar da WSPA (Worls Society for the protection of Animals).

A WSPA vem promovendo o bem-estar animal há mais de 28 anos. Nosso trabalho está concentrado em regiões do mundo onde há poucas formas, sequer alguma, de proteção animal.
O trabalho da WSPA concentra-se em quatro áreas prioritárias de bem-estar animal:
·         Animais de companhia – guarda responsável de animais de estimação, gerenciamento humanitário de animais na rua e prevenção de crueldade contra os animais.
·         Exploração comercial de animais silvestres – criação intensiva e manuseio cruel e matança de animais silvestres para produção de alimentos ou derivados.
·         Animais de produção – criação intensiva, transporte de longa distância e abate de animais para produção de alimentos.
·         Gerenciamento em casos de desastres – assistência aos animais afetados por desastres naturais ou provocados pelo homem e, com isso, preservação dos meios de vida das populações locais.
Nossa missão: construir um movimento global de proteção animal.
Reconhecida como órgão consultivo pela ONU e pelo Conselho Europeu, a WSPA é a maior federação de organizações de bem-estar animal do mundo.
Temos orgulho de fazer parte desta rede em expansão, com mais de 1000 organizações afiliadas em 156 países.
A WSPA reúne pessoas e organizações em todo o mundo em sua luta para elevar os níveis de bem-estar animal no mundo.
A WSPA possui 
 e centenas de milhares de apoiadores em todo o mundo.

Nossas metas

Politicamente, atuamos através de campanhas junto a governos e principais tomadores de decisão visando mudanças de práticas e a criação de novas leis para proteger e melhorar o bem estar animal.
Graças às doações generosas de nossos apoiadores, a WSPA tem contribuído para a formação de novos grupos de bem-estar animal, fazendo com que comunidades locais em todo o mundo ajudem na implantação de melhorias para o bem-estar animal.
Por compreender que a ignorância humana é a principal causa da perpetuação da crueldade animal, os programas educacionais da WSPA promovem mudanças positivas nas atitudes das pessoas em relação aos animais.
Nossas equipes de campo e gerenciamento em caso de desastres fornecem ajuda direta aos animais abandonados, negligenciados ou vítimas de desastres naturais ou causados por ação humana em todo o mundo.

As Cinco Liberdades

A WSPA avalia o bem-estar dos animais de acordo com os critérios das Cinco Liberdades (Farm Animal Welfare Council, 2003), que determinam que os animais têm o direito de viver:
1. Livres de fome e sede.
2. Livres de dor, ferimentos e doenças.
3. Livres de medo e angústia.
4. Livres para expressar seu comportamento natural.
5. Livres de de
Beijinhos, Taty e Gabi